logo

Perguntas Frequentes

  • O que é o Trocas Portuguesas ?

O Trocas Portuguesas É um serviço gratuito de divulgação de sites, usando um sistema de troca de banners, onde um associado anuncia seu site, nos sites de outros associados. Um TopSites que mostra os sites mais votados pelos seus visitantes.
Esta já é a terceira versão do Trocas Portuguesas mas o nosso objectivo de publicitar os sites dos nossos afiliados, esse continua inalterado!

  • Quais os requisitos para ser membro?

Basicamente para se tornar membro apenas necessita de ter: Uma página na internet, um blog ou outro do qual seja webmaster ( dono ) ou caso não o seja, que tenha autorização do mesmo. Fazer pelo menos um banner de 468 pixéis de largura e 60 pixéis de altura relacionado com a página. Preencher o nosso simples formulário de registo e por fim colocar o código html de troca de banners que ira receber logo após completar o registo, na sua página. E a partir dai pode considerar-se oficialmente um membro do Trocas Portuguesas!
Atenção: O seu banner apenas aparecerá nos outros associados do Trocas Portuguesas após a sua conta seja activada (Por norma as contas são activadas entre 1 a 24horas após o registo), mas todos os banners que mostrar até lá ficaram guardados na nossa base de dados assim como os créditos, e a partir do momento que coloca o código html na sua página, começa logo a ganhar créditos quer a sua conta esteja aprovada ou não.

  • Como Funciona ?

O conceito do Trocas Portugesas é bastante simples, Troca de Publicidade. Ao efectuar o registo recebe um código html este mesmo será a ligação a outros sites também registados no Trocas Portuguesas, este Código fará aparecer banners de outros membros no seu site, conferindo-lhe créditos. E por cada tantos créditos o seu banner será mostrado num site de outro associado o mesmo acontece no outro associado e assim por diante...
No caso do TopSites o sistema consiste em mostrar os sites mais votados pelos visitantes dos respectivos webistes, Para permitir que os seus visitantes votem no seu website apenas precisa de colocar o respectivo código html que esta disponível na sua conta.
Para votar basta clicar na imagem que o código html mostrar e de seguida confirmar o voto.
Com isso, Estará aumentando, e muito, o número de visitas ao seu site num processo de crescimento permanente...

  • O que posso fazer na Área de associado?

Na sua área de associado (Conta), Tem a possibilidade de ver as estatísticas do seu website no serviço, quantas vezes seu site apresentou banners de outros associados, assim como a quantidade de cliques recebida pelo seu banner, Entre outros.
Alem disso pode adicionar vários banners relacionados com o mesmo website na mesma conta estes serão mostrados de forma aleatória, para que possa ter diferentes imagens e temas do mesmo website!
Pode ainda ver o código html dos diferentes formatos, editar os seus dados e do seu webiste, entre outras funções.

  • Como obter Créditos?

O Trocas Portuguesas gere os a publicidade dos associados através de Créditos como já foi referido acima, estes são basicamente pontos que se recebem quando uma das seguintes condições se verifica:
Por cada vez que é mostrado um banner de outro associado no seu website recebe Créditos.
Por cada vez que alguém clique num banner de um associado no seu website recebe 2 Créditos.
Quantos mais créditos tiver disponíveis mais banners seus estarão publicitados nos nossos associados! Ou seja consoante os créditos que tenha iram aparecer os seus banners nos sites dos outros associados. No entanto caso um visitante num site associado clique no seu banner não perderá nenhum crédito, basicamente os cliques não gastam créditos, os mesmos são apenas gastos ao mostrar os seus banners.  

  • Quais os formatos de banner disponíveis?

Os formatos de banners disponíveis actualmente pelo Trocas Portuguesas são:

  1. 468 pixéis de largura por 60 pixéis de altura,
  2. 300 pixéis de largura por 250 pixéis de altura,
  3. 728 pixéis de largura por 90 pixéis de altura,
  4. 120 pixéis de largura por 600 pixéis de altura,
  5. 125 pixéis de largura por 125 pixéis de altura.
Estes podem ser gif, png, jpeg ou outro tipo de ficheiro de imagem comum, Banners flash não são permitidos no entanto banners os gif animados são permitidos.

  • O que e preciso fazer para entrar no Topsites?

Para usar o Topsites apenas é necessário ter uma conta activa no trocas portuguesas, fazer login carregar em Código TopSites e colocar o código html do top sites no seu website.
E esta pronto a usar o top sites! Pode pedir ao visitantes do seu website que votem, de modo a que possa competir com os outros websites do top!
Apenas membros do Trocas Portuguesas, podem usar o serviço Top sites, Ou seja para usarem o TopSites devem usar o serviço de troca de publicidade caso contrário poderá ver a sua conta apagada automaticamente do sistema em cerca de 90 dias.

  • Condições de registo

Ao registar-se no Trocas Portuguesas é assumido que leu as condições de registo e concorda com as mesmas. Todos os utilizadores deste serviço comprometem-se a respeitar os seguintes termos:

  • Não reduzir / esconder os banners do Trocas Portuguesas dentro da página, o mesmo têm de estar facilmente visível / clicável.
  • Não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, insultuosa, de ódio, ameaçadora ou sexualmente tendenciosa nos banners.
  • Apesar da informação privada de cada utilizador não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, os administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa de acto de "hacking" (intromissão forçada e ilegal que conduza a essa informação ser exposta).
  • Não usar nenhum código ou software que possa "manipular" os dados recebidos ao serviço Trocas Portuguesas!
  • O TrocasPortuguesas é um serviço gratuito por isso não pode ser responsabilizado por Downtime´s entre outros problemas quer sejam técnicos ou não.

Caso algum dos seguintes termos não seja respeitado o utilizador poderá ser expulso do serviço sem qualquer aviso prévio!
  • Remoção de contas

Para alem dos termos das condições de utilização o Trocas Portuguesas reserva-se no direito de apagar contas cujo as quais não receberem nenhum clique ou visita num espaço de 90 dias de forma a mantermos o sistema mais limpo, rápido e organizado para os nossos afiliados que realmente usam o sistema.
Estas mesmas contas sobre as quais este termo seja aplicado são permanentemente apagadas sendo impossível uma posterior recuperação, deste modo os afectados por este sistema terão de criar nova conta!

  • O que é um Banner?

O banner é a forma publicitária mais comum na internet, muito usado em várias formas de divulgação de sites na Internet. É criado para atrair um utilizador a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam susceptíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem mais pessoas a usar banners seus nesse site.

Os banners são geralmente imagens desenvolvidas em formato .jpg ou .gif, ou animações Flash. Um banner pode ter várias dimensões, sendo a mais conhecida a de 468x60 pixéis. O banner é exibido sempre que uma página que o contém é aberta pelo browser. Isto é definido tecnicamente como "impressão". Geralmente, ao clicar sobre o banner, o utilizador é redireccionado à página do anunciante. O clique de um visitante no banner recebe o nome técnico "clique through".



Publicidade


PHPMySQL Trocas Portuguesas 2009 / Nach, Tiago Gonçalves